Mesmo com a Prefeitura de Búzios batendo recordes de arrecadação pelas receitas excedentes dos Royalties do Petróleo, o Prefeito Alexandre Martins deu um golpe nas famílias mais necessitadas de Búzios, encerrando o programa ValeCard destinado ao auxílio alimentação dos alunos matriculados na rede municipal de ensino durante o período de pandemia.
O programa criado na gestão passada teve um papel fundamental para a garantia da segurança alimentar de cerca de 9.000 alunos, integrantes de famílias Buzianas que estão enfrentando dificuldades financeiras por conta do desemprego e alta da inflação dos alimentos. Há casos de famílias passando fome em Búzios e para agravar a situação, o Prefeito Alexandre Martins não conseguiu administrar o retorno dos alunos ao ambiente escolar além de não dar a merenda escolar com uma alimentação digna para as crianças de Búzios.
O Prefeito Alexandre Martins vem fazendo farra com o dinheiro público, aprovando com a conivência dos Vereadores omissos de Armação dos Búzios, inúmero aditivos milionários para obras ainda em andamento, fazendo jorrar dos cofres públicos milhões de reais para as empreiteiras amigas e até mesmo contratos suspeitos com empresas de fachada colocando em perigo os recursos públicos municipais.
O Programa Valecard criado pela lei municipal 1.563/2020 foi uma grande medida do Poder Público Municipal em resposta aos impactos nefastos da fome que assola o município. O Custo mensal do Programa era de apenas R$ 1.800.000,00 e beneficiava com R$ 200,00 cada uma das 9.000 mil famílias buzianas com crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Mesmo com a explosão de recursos que passaram a entrar nos cofres da Prefeitura, Alexandre Martins vem demonstrando sua covardia e falta de sensibilidade com as famílias mais pobres de Búzios.
Além da falta de resposta de Alexandre Martins para problemas básicos no município, vem chamando atenção o desastre que tem sido na área da educação e da assistência social no município. Mesmo tendo quase um ano para preparar as unidades de ensino para a volta às aulas presenciais, as escolas permaneceram sujas, com telhados quebrados, prédios sem manutenção e sem merenda para os alunos.
Pressionado pelas mães, o Prefeito prometeu “Kits alimentação” que seriam entregues aos estudantes e que até agora não chegaram. Esses fatos graves já foram publicados aqui no portal e seguem sendo denunciados pelas mães corajosas de Búzios demonstrando o caráter mentiroso de um Prefeito que deu um golpe nas famílias mais humildes de Armação dos Búzios.