Os moradores e turistas que lotam a Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para assistir a queima de fogos que marca o Réveillon na cidade não terão a oportunidade de ver a atração nesta virada de ano.
De acordo com a Prefeitura, a queima de fogos, que é custeada pelo município, não acontecerá “em virtude das condições financeiras municipais”.
No fim de 2021, a atração também não foi realizada para evitar a aglomeração de pessoas devido à pandemia. O Réveillon costuma reunir centenas de milhares de moradores e turistas nas areias da Praia do Forte.
Ainda de acordo com o governo municipal, os comércios que optarem por realizar festas particulares terão a permissão, mediante o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19que estiverem em vigor na época.
A Prefeitura de Cabo Frio vai montar três pequenos palcos para apresentações de artistas locais, um no Jardim Esperança e dois em Tamoios.
A Prefeitura reforça que toda a programação estabelecida está condicionada ao estado epidemiológico que estiver vigente no período de festividades.
Ainda de acordo com o município, além dos números apresentados em Cabo Frio, as secretarias estão acompanhando as condições da pandemia da Covid-19 nas principais cidades emissoras de turistas que têm Cabo Frio como destino.