Segunda-feira, Setembro 30, 2024
InícioRegião dos LagosSão Pedro da Aldeia terá reunião do trade turístico para analisar demanda...

São Pedro da Aldeia terá reunião do trade turístico para analisar demanda para o setor

SÃO PEDRO DA ALDEIA – O trade turístico de São Pedro da Aldeia tem um compromisso marcado nesta sexta-feira (08), via Zoom, a partir das 15h. A Secretaria Municipal de Turismo vai promover uma reunião virtual em parceria com uma empresa de análise de dados, a UP Soluções em Turismo, responsável pela implementação de pesquisas inteligentes de demanda turística. O objetivo do encontro é apresentar o Diagnóstico 360 e seus indicadores, elaborado a partir de uma pesquisa junto ao trade e à administração pública. Os participantes devem se inscrever no endereço https://www.up-solucoes.com/thinktankspa.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, ressalta que a participação massiva do setor na reunião é fundamental para as próximas etapas de trabalho. “A parceria com a Up Soluções traz inovação e agilidade para a pesquisa de demanda turística, utilizando métodos inteligentes. A apresentação do Diagnóstico 360 para os membros do trade turístico é uma oportunidade muito especial. Construiremos, juntos, o Turismo que queremos”, afirmou. 

Durante o encontro, também será ativada a pesquisa de demanda turística. A parceria público-privada entre a Prefeitura aldeense e a UP Soluções em Turismo LTDA busca contribuir para a elaboração de ações públicas para o turismo no município. A proposta é realizar pesquisas utilizando métodos digitais para obter resultados mais precisos e assertivos sobre o perfil e a demanda turística de São Pedro da Aldeia. A cidade é o primeiro destino no Estado do Rio de Janeiro a firmar a parceria.

O acordo de cooperação entre a Prefeitura aldeense e a empresa de análise de dados permite a realização de atividades como personalização dos formulários das pesquisas de perfil e satisfação do turista, disponibilização de questionários de coletas de dados em três idiomas e automação de uma ferramenta de gestão da informação em tempo real, com inteligência artificial. A capacitação do trade e de agentes locais para estratégias de engajamento e promoção turística também faz parte do projeto.