Visitas de instituições reforçam papel da corporação na promoção do acolhimento, prevenção e cidadania
Nas últimas semanas, a sede da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio foi cenário de encontros significativos que reforçam o compromisso da corporação com o diálogo e a aproximação com a sociedade civil. Três instituições cabo-frienses estiveram no local para fortalecer laços e aprofundar o conhecimento sobre acolhimento, prevenção e cidadania.
Na quinta-feira (22), o Projeto Mãos Unidas e a ONG Instituto Cris Águia Mãos de Ouro, dedicados à proteção e ao empoderamento de mulheres, estiveram com o Grupamento da Patrulha para compartilhar vivências e somar esforços no enfrentamento à violência doméstica.
Já no dia 15 de maio, o Projeto Social Recriando Sorrisos levou um grupo de crianças para conhecer a sede da Patrulha. Durante a visita, os pequenos foram orientados, em linguagem acessível, sobre a importância da prevenção à violência doméstica e os diferentes tipos de violência dentro dos ambientes familiares. Um momento de aprendizado que planta sementes de respeito e cidadania desde cedo.
“Essas visitas demonstram que o trabalho da Guarda Civil vai além da segurança pública: é presença ativa, diálogo constante e construção de vínculos fundamentais com a comunidade”, destacou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, inspetora Regiane Costa.
Com essa aproximação, a Patrulha Maria da Penha segue com o compromisso de estar cada vez mais próxima da população, promovendo proteção, acolhimento e conscientização para quem mais precisa.