O vereador de São Pedro da Aldeia, Jackson Souza, divulgou um vídeo nesta terça-feira (20) prestando esclarecimentos após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal realizada pela manhã nos municípios de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. A ação tem como foco a investigação de possíveis casos de compra de votos nas eleições municipais de 2024.
No vídeo, Jackson aparece sereno e reafirma sua tranquilidade diante da operação, destacando que colaborou integralmente com os agentes da PF. Segundo o vereador, todos os seus aparelhos eletrônicos e senhas de acesso foram entregues de forma espontânea, como demonstração de transparência e de respeito às instituições.
“Estou absolutamente tranquilo. Quem não deve, não teme. Sempre pautei minha vida pública com responsabilidade e respeito ao povo. Estou à disposição da Justiça para esclarecer qualquer ponto que for necessário”, afirmou o parlamentar.
Jackson também abordou o episódio que teria motivado a apuração: um pedido feito a um eleitor para fotografar a urna eletrônica. Segundo ele, a situação já foi esclarecida anteriormente, e o responsável pela imagem não fazia parte de sua equipe de campanha, sendo vinculado a outro candidato.