Ao som de samba raiz, axé, pagode e sucessos atemporais, a programação noturna garantiu o clima de festa para os 408 anos de São Pedro da Aldeia. As apresentações musicais da sexta-feira (16/05) foram comandadas pela banda “Tambores Urbanos” e pelo cantor Márcio Freitas, com participação do DJ Wanderson XVR. O som de “Não deixe o samba morrer” foi ouvido em diferentes batidas e marcou a noite. O Centro da cidade contou com esquema especial de trânsito e de segurança.

Sarah e Felipe Gomes aprovaram a programação da festa de 408 anos de São Pedro da Aldeia e levaram Hillary (11 anos), Lauany (10 anos) e Hendry Gomes (1 ano). Moradores do bairro Porto do Carro há seis anos, a família acompanhou desde o tradicional desfile cívico até a programação de shows à noite. “O desfile foi muito lindo, emocionante. A festa agora à noite também está linda, estamos adorando”, concordaram Hillary e Lauany.

O público respondeu com coreografias e cantando junto o mix de canções contendo “Eva (Pequena Eva)”, “Trem das Onze”, “Anna Júlia”, “Evidências”, entre sucessos do samba raiz. O show da banda “Tambores Urbanos” também contou com um momento de reflexão. Danilo Rocha (Voz), Jubiaba (Percussão), Nato Araújo (Baixo) e Maurício (Guitarra) convidaram o público a cantar junto o louvor “Raridade”, enquanto apresentavam a história da banda e dos desafios superados. “Viemos trazer alegria para a galera e deixar a energia lá em cima para comemorarmos com muita felicidade esse aniversário de São Pedro da Aldeia”, comentou o cantor Danilo Rocha.

Moradores do bairro Fluminense há mais de 20 anos, Barbara Santos e Diogo Saraiva apontaram que a organização da festa foi um dos critérios para levarem os pequenos Anthony, de cinco anos, e Caleb, com 2 anos. “Está tudo muito bem organizado e seguro. Nos sentimos muito tranquilos em trazer os meninos para aproveitar a festa. A música também muito leve, dá para curtir bastante, para todos os gostos. Adoramos a cidade, não pensamos em sair mais daqui”, ressaltou Bárbara.

O cantor Márcio Freitas encerrou a programação noturna com hits como “Gamei”, “É tarde demais”, “Apogeu” e mais. “Preparamos um repertório com muito samba e pagode a pedido do Secretário de Turismo, Rodolfo Jotha. Trouxemos as melhores que a galera sempre gosta e colocamos o astral lá em cima. Primeira vez cantando no aniversário da cidade, estou muito feliz e realizado em participar dessa festa”, destacou Márcio Freitas.

Para o secretário de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha, manter a festa tradicionalmente familiar foi uma das prioridades. “Nosso público é formado por famílias e pessoas que priorizam a segurança e organização, então investimos nessas áreas. Preparamos uma festa linda, com pontos de hidratação durante o dia para o desfile, além de proporcionarmos estrutura com banheiros químicos espalhados por pontos estratégicos do Centro da cidade durante todo o dia. Seguimos dando oportunidade e preferência para as pratas da casa durante a escolha das atrações musicais, que agradaram o público com repertório animado”, apontou o secretário.

Toda a programação do dia 16 de maio contou com apoio das Secretarias de Segurança e Ordem Pública, Serviços Públicos, Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos, e de Saúde, com equipes de plantão prontas para atender emergências, denúncias e oferecer esclarecimentos.
