Cerca de 60 quilos de camarão foram apreendidos e doados a instituições sociais

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio segue intensificando as ações de proteção ambiental durante o período do defeso de camarões e crustáceos na Lagoa de Araruama. Na noite desta quinta-feira (15), uma força-tarefa da Superintendência da Guarda Marítima e Ambiental, com apoio dos guardas municipais de São Pedro da Aldeia, percorreu pontos estratégicos da cidade em uma ronda preventiva e educativa, com o objetivo de coibir práticas ilegais de pesca.
Na operação, foram apreendidos dois troles (redes móveis), uma rede de espera e uma embarcação com motor de rabeta. Cerca de 60 quilos de camarão, capturados de forma irregular, também foram recolhidos. O pescado foi doado ao Lar da Cidinha, em Cabo Frio, e à ONG Aldeia da Infância Feliz, em São Pedro da Aldeia. Já o material irregular foi apresentado na delegacia de Cabo Frio.
A ronda passou por locais como o Canal do Itajuru, Anjo Caído, Shopping, Praia das Palmeiras, Praia do Siqueira, Castelinho, Forte São Mateus e Passagem. A ação teve como base a Instrução Normativa nº 02, de 16 de maio de 2013, do MPAMMA, que estabelece o período de defeso entre 1º de abril e 30 de junho.
