Representantes do município estiveram na Embaixada do Brasil, em companhias aéreas e se reuniram com autoridades

O secretário de Turismo de Cabo Frio, Davi Barcelos, esteve em Buenos Aires, na Argentina, cumprindo uma série de agendas estratégicas voltadas à promoção e ao fortalecimento da cidade como destino turístico. Ao lado da presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Maria Inês Oliveros, o secretário visitou a Embaixada do Brasil no país, companhias aéreas e se reuniu com autoridades nacionais.
Durante uma apresentação realizada no Consulado do Brasil, que reuniu mais de 70 agências e operadores de turismo argentinos, o secretário promoveu Cabo Frio como destino turístico, destacando seus atrativos naturais, riqueza cultural, gastronomia, relevância histórica e a infraestrutura disponível para recepção de turistas.
O principal objetivo da missão foi posicionar Cabo Frio como um destino estratégico no mercado argentino e latino-americano, estabelecendo alianças para a abertura de voos diretos e o fomento ao turismo internacional no município.
Para isso, os representantes cabo-frienses buscaram apoio institucional e comercial junto a operadores e agências de viagens da Argentina, com respaldo da Embaixada do Brasil. Nas reuniões com companhias aéreas, foram apresentados o novo contexto político e de gestão do município, o plano de campanha promocional de Cabo Frio na Argentina e o evento “Me Gusta Cabo Frio”, que contará com a presença de autoridades, agentes de viagens e influenciadores para divulgar e consolidar a imagem do destino. Também foram abordadas as melhorias de infraestrutura decorrentes da nova concessão do Aeroporto de Cabo Frio e as condições favoráveis para operações internacionais.
Após encontros com empresas como Gol, Flybondi, JetSMART e Aerolíneas Argentinas, o secretário Davi Barcelos demonstrou otimismo quanto à ampliação do fluxo aéreo e turístico entre os dois países.
“Com o fortalecimento da economia argentina e a melhora no câmbio, Cabo Frio se torna um destino ainda mais atraente para esse público. Temos a expectativa de iniciar voos regulares já no próximo verão. Até lá, vamos movimentar o aeroporto com voos fretados saindo de Buenos Aires, Mendoza e Córdoba”, afirmou o secretário.
Entre as agendas institucionais, destacou-se a reunião na Secretaria Nacional de Turismo da Argentina, com a presença de Daniel Scioli, ministro de Turismo, Ambiente e Esportes do país. Durante o encontro, foram planejadas ações de fomento ao turismo bilateral e solicitada colaboração para a ampliação de rotas aéreas para Cabo Frio. O secretário e a presidente do Convention Bureau também foram recebidos pelo embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli.
“Durante o encontro, a embaixada brasileira reforçou o interesse em apoiar o projeto de conexão entre os dois países. O embaixador nos ofereceu espaço físico para futuras atividades e eventos, evidenciando o grande interesse em colaborar com as nossas iniciativas. A Secretaria de Turismo de Cabo Frio e o Cabo Frio Convention Bureau estão unindo esforços para que possamos avançar turisticamente”, concluiu Davi Barcelos.

