Ação rápida da Patrulha Maria da Penha garantiu a segurança da mulher
Na madrugada de domingo (27), a Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, por meio do Grupamento da Patrulha Maria da Penha, foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica envolvendo uma mulher e seus três filhos menores de idade.
A equipe prestou apoio no registro da ocorrência, acompanhou a vítima para a realização de exames médicos e providenciou os encaminhamentos necessários junto à rede de proteção. A família foi acolhida e encaminhada para um local seguro fora da cidade.
A ação integra as atividades permanentes da Patrulha Maria da Penha, voltadas à proteção e assistência de mulheres em situação de vulnerabilidade, garantindo seus direitos.
O grupamento atua 24 horas por dia, sete dias por semana. Caso você ou alguém que conheça esteja passando por violência doméstica, é possível acionar a Guarda Civil pelo número (22) 2630-0777, na região de Tamoios.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) atende pelo número (22) 99808-2557, em Cabo Frio, e pelo (22) 99605-8708, em Tamoios. Também é possível denunciar situações de violência pelo Disque 180, canal nacional de apoio e orientação.
A sede da Patrulha Maria da Penha de Cabo Frio está localizada na Praça Gentil Gomes de Farias (Praça da Melhor Idade), na Avenida Nossa Senhora de Assunção, no bairro Passagem.