O novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, que assumiu no dia 1° de janeiro de 2025, encontrou um cenário financeiro muito preocupante no município.
A atual administração recebeu uma dívida de R$ 64 milhões referente à folha de pagamento de dezembro, que não foi processada nem paga. Além disso, o caixa da Prefeitura está praticamente zerado.
A gestão anterior não homologou os valores do IPTU, o que impede a Prefeitura de arrecadar esse imposto essencial no início do ano.
Medidas urgentes e necessárias já foram tomadas para resolver a situação e restabelecer a arrecadação. No entanto, o cenário é grave, pois não há recursos para pagar a folha do funcionalismo e diversas dívidas com fornecedores estão pendentes.
O prefeito Dr. Serginho determinou à Procuradoria e à Controladoria do Município a abertura de uma auditoria e a realização de uma tomada de contas para analisar todas as movimentações financeiras dos últimos dois meses da gestão anterior.
Com essas ações, a nova gestão municipal de Cabo Frio reforça o compromisso de atuar com transparência para ajustar as contas e garantir os direitos de aposentados, pensionistas, professores e demais servidores, que foram deixados de lado pela gestão anterior.