A partir de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de Cabo Frio terá um novo comando com a posse da nova legislatura. Conforme informações da Coluna Radar Político, do portal Cabo Frio em Foco, a Mesa Diretora foi definida em alinhamento com o prefeito eleito Dr. Serginho, refletindo a configuração política que comandará o Legislativo e o Executivo municipal.
O vereador Vaguinho (PL) assumirá a presidência da Casa, enquanto Vanderlei Bento (União) será o vice-presidente. Os cargos de primeiro e segundo secretários ficarão com Paulo da Paulana (PL) e Jean da Autoescola, respectivamente.
Além da Mesa Diretora, outros parlamentares do grupo político do prefeito eleito ocuparão posições estratégicas no Legislativo. Entre eles, o vereador eleito Johnny Costa, está cotado para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes e técnicas da Câmara, responsável pela análise de legalidade e constitucionalidade das propostas.
A composição da Mesa Diretora e das comissões será formalizada na sessão de posse em janeiro, marcando o início de uma nova etapa no cenário político cabo-friense. Contudo, vale lembrar que há movimentações intensas nos bastidores da política cabo-friense na disputa pela Mesa Diretora e também das comissõs do legislativo municipal. Se não houver um fato novo, o jogo que já está definido será sacramentado na posse dos vereadores em janeiro de 2025.