De acordo com o secretário Samuel Barreto, houve um incidente com vazamento de um tanque filtro de óleo diesel, que impactou diretamente um corpo hídrico próximo.
”Depois do incidente, constatamos que as calhas coletoras e a caixa separadora de agua e óleo estavam danificadas devido ao tráfego de veículos pesados, o que permitiu que os resíduos oleosos vazassem, infiltrando no solo e alcançando o lençol freático, sendo carreados para o corpo hídrico. O correto funcionamento do sistema de captação dos resíduos oleosos é condição indispensável para o funcionamento do posto de combustível com segurança e item condicionante à validade da Licença Ambiental emitida pelo município, portanto, suspendemos a licença ambiental embargando o funcionamento do posto, até que a necessária manutenção seja efetuada e permita o desenvolvimento das atividades com segurança”.
De acordo com os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, a empresa será autuada pelo crime ambiental e deverá proceder com a remediação da área degradada, além de promover a manutenção das calhas e da caixa separadora de água e óleo, conforme determinado.