PM intensifica ações após tráfico impor ‘apagão’ e aterrorizar moradores em Casimiro de Abreu
Moradores do Loteamento São João, em Casimiro de Abreu, vivem sob o jugo do tráfico de drogas que, além de aterrorizar a comunidade, impõe restrições à prestação de serviços essenciais. Segundo relatos, criminosos estão cortando cabos de internet e impedindo a atuação de empresas de telecomunicações no bairro, deixando os moradores sem acesso à internet e outros serviços.
A situação se agravou nos últimos meses, com relatos de moradores que preferem não se identificar por medo de retaliações. “Não temos mais opções aqui. Sumicity e outras operadoras não funcionam mais no bairro por ordem do tráfico. A situação está complicada”, desabafa um morador.
A falta de internet e outros serviços básicos tem gerado grande insatisfação entre os moradores, que se sentem à mercê da criminalidade. Além disso, a presença constante de traficantes nas ruas e a venda aberta de drogas têm gerado um clima de insegurança na região.
Polícia Militar intensifica ações
Diante das denúncias, a Polícia Militar informou que está ciente da situação e que diligências estão sendo realizadas para apurar os fatos e combater a criminalidade na região. Em nota, o 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) destacou operações recentes que resultaram na prisão de suspeitos, apreensão de drogas e armas, e desarticulação de parte de uma organização criminosa.
Em nota oficial, o 32º BPM afirmou que recebeu informações de um veículo da imprensa, dando conta de que no Loteamento São João, em Casimiro de Abreu, “estaria ocorrendo supressão dos direitos comerciais, especificamente em relação à livre oferta de serviços de internet. Diante da denúncia, diligências foram desencadeadas com o objetivo de apurar a veracidade dos fatos.
A unidade esclarece que, no dia 31 de outubro, foi realizada uma operação conjunta entre a 121ª DP, o 32º BPM e a Guarda Municipal de Casimiro de Abreu. Durante a operação, um elemento foi preso em flagrante ao tentar ameaçar uma empresa prestadora de sinal de internet. Em continuidade às diligências, uma quantidade expressiva de entorpecentes foi apreendida na localidade onde o indivíduo se homiziava.
Ainda no dia 17 de outubro, no Jardim Miramar, também em Casimiro de Abreu, uma ação de inteligência da unidade, com o intuito de desarticular uma organização criminosa tentando se estabelecer na região, resultou na neutralização de dois elementos e no socorro de um terceiro, que foi alvejado e encaminhado ao hospital mais próximo. Nessa operação, foram apreendidos dois revólveres e uma pistola.
O comando do 32º BPM reafirma seu compromisso com a segurança da região e se coloca à disposição para apoiar empresas lícitas que desejem operar no local”.