Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRegião dos Lagos“Encontro de Forró Caiçara” trouxe mais de 10 horas de forró,...

“Encontro de Forró Caiçara” trouxe mais de 10 horas de forró, cultura e diversão em Cabo Frio

Evento com 10 horas de puro forró Caiçara, aconteceu neste domingo em frente a Casa do Artesanato

No último domingo (24), a partir das 14h, a Praça do Guta, na Praia do Forte, foi palco de um dos maiores eventos de celebração da cultura nordestina na região: o Encontro Forró Caiçara. Com entrada gratuita, o evento agitou Cabo Frio com 10 horas de música, dança e energia vibrante, reunindo as maiores produções e DJs de forró do litoral.

As atrações incluíram Forró de Aroeira, Bloco DiCabo a Rabo, Trio Massambaba, Roda do Sol, além dos DJs Adriano JN Bass e a Curadoria Sonora Caiçara. O evento também ofereceu aula de dança com o Projeto Forró na Praça, proporcionando uma experiência imersiva no universo do Forró Pé-de-Serra.

Segundo Mariana Ricci, uma das produtoras do evento, o Encontro foi de suma importância cultural para a cidade: “O Encontro de Forró Caiçara foi mais do que um evento, foi um verdadeiro movimento de valorização das nossas tradições. Foi um convite para a comunidade se reconectar com as raízes do forró, em um ambiente de muita alegria e energia.”

Karenn Varella, também produtora do Encontro, reforçou o caráter inclusivo da celebração: “Esse encontro foi para todos. Queríamos que as pessoas viessem com seus amigos, suas famílias, dançassem, sorrissem e vivessem momentos únicos. O Forró é sobre união e conexão, e foi isso que oferecemos.”

Josephane Lima, que completou o time feminino de produtoras, acrescentou sobre o impacto regional que o evento trouxe para Cabo Frio: “Trazer um evento como esse para Cabo Frio foi um orgulho imenso. Movimentamos a cidade culturalmente, proporcionamos visibilidade para artistas locais e criamos um espaço de celebração acessível a todos.”

O Encontro de Forró Caiçara foi uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura de Cabo Frio, por meio do Edital Multilinguagem de Fomento à Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo.