Nesta sexta-feira, dia 22, o prefeito eleito de Iguaba Grande, Fabinho, esteve em Paty do Alferes, município do interior do Rio de Janeiro, atendendo ao convite do prefeito Juninho Bernardes, para conhecer o projeto do Hospital Municipal Manoel Congo, uma estrutura moderna e funcional que está sendo construída para atender cerca de 30 mil habitantes – população semelhante à de Iguaba Grande.
O hospital contará com 50 leitos, dois centros cirúrgicos e uma maternidade, estrutura que é considerada como ideal pelo futuro gestor de Iguaba Grande. O prefeito Juninho, em um gesto de cooperação e solidariedade, cedeu o projeto técnico, permitindo que Iguaba Grande adote um modelo semelhante para fortalecer sua rede de saúde.
“A troca de experiências entre os municípios é essencial para promover avanços. Ver um projeto tão bem estruturado e com soluções viáveis nos motiva a aplicar algo do tipo em Iguaba Grande, garantindo um atendimento de saúde mais humanizado e eficiente para nossa população”, declarou Fabinho.
Lembrando que Fabinho já foi até Brasília para buscar recursos para o futuro hospital e outras demandas estratégicas do município. Mesmo antes de tomar posse, o prefeito eleito já atua para viabilizar projetos e consolidar parcerias que promovam melhorias em diversas áreas para Iguaba Grande.
O esforço para trazer um hospital desse porte para a cidade destaca o foco na melhoria da infraestrutura de saúde, promovendo um atendimento mais próximo e acessível para a população iguabense.