Sábado, Novembro 23, 2024
InícioRegião dos LagosServidores da Saúde de Cabo Frio realizam protestos contra atraso salarial

Servidores da Saúde de Cabo Frio realizam protestos contra atraso salarial

Na manhã desta segunda-feira (18), a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, foi alvo de manifestações organizadas pelos servidores municipais da área da saúde. Os protestos ocorreram em diversos pontos da cidade, reunindo médicos, enfermeiros, agentes de saúde, auxiliares administrativos e auxiliares de serviços gerais, que cobram o pagamento dos salários atrasados referentes ao mês de outubro.

De acordo com os manifestantes, a situação salarial tem gerado grande insatisfação e impacto no cotidiano dos trabalhadores, que continuam prestando serviços essenciais à população, apesar da falta de pagamento. “Estamos há semanas sem receber e, mesmo assim, seguimos atendendo nos hospitais e postos de saúde. Não podemos continuar assim”, afirmou um dos participantes do ato.

As mobilizações incluíram faixas, cartazes e discursos que criticaram a gestão municipal e pediram maior compromisso com os profissionais que atuam na linha de frente do sistema de saúde. Alguns servidores destacaram que a situação não é nova e que o atraso nos vencimentos tem se repetido em outras ocasiões ao longo do ano.

A Prefeitura de Cabo Frio ainda não se pronunciou oficialmente sobre as reivindicações ou sobre uma possível data para a regularização dos pagamentos. No entanto, os trabalhadores indicaram que, caso não haja resposta ou solução, novas manifestações poderão ocorrer nos próximos dias.