O decreto é válido para as repartições públicas da administração municipal com exceção das atividades essenciais
A Prefeitura de Cabo Frio anunciou, na manhã dessa quarta-feira, 13, aniversário da cidade, que decretou ponto facultativo nessa quinta-feira, 14, ampliando o feriadão da Proclamação da República, nessa sexta, 15, no município.
O decreto vale para as repartições públicas da administração municipal, que ficarão fechadas até a próxima segunda-feira, 18, com exceção das atividades essenciais, como saúde, limpeza urbana e segurança pública.
Apesar do anúncio feito no site da prefeitura nessa quarta-feira, a medida, assinada pela prefeita Magdala Furtado (PV), foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do município na semana passada, no último dia 6 de novembro.
De acordo com a prefeitura, com o decreto, ficam garantidos os serviços essenciais, tais como atendimento médico de urgência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Hospital Central de Emergência (HCE) e demais unidades de saúde de imprescindível funcionamento.
Além disso, também funcionam normalmente os serviços de limpeza urbana e as atividades a cargo da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, referentes à Guarda Civil Municipal, Guarda Marítima e Ambiental, e Defesa Civil, que funcionarão em sistema de plantões ou prontidão.