É difícil definir o que a política e os seus atores nos deliberam. Os políticos de hoje reagem a qualquer coisa e a nós, só resta seguir o resquício de seus devaneios. Não dá para saber se é bom ou ruim uma obra ou uma ilação até que venha uma chuva ou uma longa temporada de calor.
Os incautos estão sempre trabalhando! Os incautos se bordeiam sobre as conquistas ou derrotas do que chamam de oposição. Eles sempre dizem que é culpa do que antecedeu, do tempo curto que o que lhe concederam se fez ou do tempo que ainda lhes falta. A culpa é sempre do outro, do tempo, do excesso ou da falta dele.
É muita entrega? É muita perseguição? A vida vai melhorar? Vocês é quem vão decidir. O fato é que todos vagueiam na mesma esfera do populismo barato que, enquanto um condena a incompetência do outro, o outro diz que a amálgama da promessa é vaga. Projeto de cidade que é bom, nada!
Todos estamos de saco cheio de tudo isso. É preciso buscar, procurar, encontrar algum caminho que nos leve a fora e acima da manada. Tá difícil, mas tem sim. Procurando a gente acha sim.