Terça-feira, Maio 21, 2024
InícioRadar PolíticoRADAR POLÍTICO | Marcelo Magno recebe atletas cabistas que conquistaram medalhas de...

RADAR POLÍTICO | Marcelo Magno recebe atletas cabistas que conquistaram medalhas de ouro

O prefeito de Arraial do Cabo recebeu nesta segunda-feira (29) três atletas cabistas que conquistaram medalha de ouro no Campeonato Hélio Gracie, da Federação FJJRIO! A competição foi no último dia 14, na capital. Magno parabenizou as atletas Letícia Barbosa Domingos, Maria Eduarda da Rocha Oliveira e Theo Almeida da Silva!

Incentivar o esporte é fundamental para promover um estilo de vida saudável, valores como trabalho em equipe, respeito, além de promover a autoconfiança.

Marcelo Magno prestigia Feira de Monte Alto em Arraial do Cabo

Em ritmo acelerado de trabalho, o prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magko (PL), prestigiou no fim de semana a Feira de Massambaba, na Praça de Monte Alto. O prefeito destacou o projeto de incentivo à arte, cultura e culinária local, que fomenta a economia e cresce a cada edição!

Magdala Furtado assina decreto que autoriza e regulamenta passeios turísticos de Buggy em Cabo Frio

A prefeita Magdala Furtado assinou nesta segunda-feira (29), o Decreto 7.298/24 que autoriza e regulamenta o passeio de Buggy em Cabo Frio. O passeio será mais um atrativo para os turistas como ocorre em Búzios e Arraial do Cabo. A despeito da liberação, o tráfego sobre areias e restinga está proibido.

Alexandre Martins vistoria obras em bairros de Búzios

Em Armação dos Búzios, o prefeito Alexandre Martins (REP) está recuperando o tempo perdido. Após o seu retorno ao cargo determinado pelo TSE, o prefeito voltou à agenda de visitas pelos bairros para conferir de perto as obras e projetos em andamento na cidade, além dos eventos neste fim de semana e o Búzios Jazz Festival programado para o próximo fim de semana.
Otimista, Alexandre Martins anunciou a retomada das obras nos bairros Geribá, Arpoador, José Gonçalves e Ferradura.

Câmara Municipal de Cabo Frio debate ações realizadas no planejamento do verão 2023/2024

Por falar em Turismo, a Câmara Municipal de Cabo Frio realizou nesta segunda-feira (29), uma audiência pública sobre o desempenho das ações executadas durante o Verão 2023/2024 e a apresentação de propostas de aprimoramento para o próximo verão. A medida é prevista no artigo 255, § 8, inciso II da Lei Orgânica Municipal de Cabo Frio. Foram convidados representantes das secretarias de Turismo; Mobilidade; Governo; Obras; Meio Ambiente; Cultura e Comunicação, Comsercaf, das associações Comercial; de Hotéis; de Barraqueiros e Ambulantes; da Rua dos Biquínis; de Turismo Náutico, Capitania dos Portos, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Prolagos, entidades civis e imprensa.

Átila Motta leva Projeto Beleza Rara para profissionalizar mulheres em Cabo Frio

O vereador Átila Motta usou suas redes sociais para promover o projeto “Beleza Rara”, que visa capacitar mulheres em Cabo Frio no setor estético, oferecendo cursos de design de sobrancelhas e trancistas. O projeto, realizado em parceria com o Ministério da Mulher e o Instituto Mais Humano, foi instalado na cidade após esforços do vereador em Brasília. Atualmente, mais de 40 mulheres estão sendo atendidas pelo projeto, que oferece cursos gratuitos com material didático incluso. O vereador expressou sua satisfação em contribuir para a qualificação profissional das pessoas e destacou a independência financeira que o projeto proporciona às alunas.

Regime de Previdência Complementar dos Servidores tramita na Câmara de Búzios

Tramita na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de Lei Complementar 4/2024, criando dispositivo no Regime de Previdência Complementar dos Servidores Municipais de Búzios ( LC 50/2021). A proposta de iniciativa do Poder Executivo estabelece que a contribuição do patrocinador não poderá exceder ao percentual de 8%. Conforme a justificativa, “a Previdência Complementar foi instituída sem definir a alíquota máxima da contribuição do Município, como patrocinador público”. O PLC foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será analisado.

Secretários de Iguaba Grande levam demandas do município ao INEA

O Secretário de Meio Ambiente de Iguaba Grande, Vinícius Lavalle, iniciou a semana com uma agenda no Instituto Estadual do Ambiente – INEA. Na reunião, solicitada pelo Secretário de Planejamento, Eron Bezerra, estiveram presentes o servidor do INEA-RJ, Magali, o Vereador Marcelo Durão, o Secretário de Obras e Urbanismo, Alexandre Freitag, e o próprio Secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle. O objetivo foi discutir diferentes ações voltadas para a simbólica, histórica e relevante Ilha de Santa Rita, buscando estratégias que possam contribuir para sua preservação ambiental e o desenvolvimento turístico, considerando sua importância para o município.

Penha Bernardes acompanha o início das obras do Programa Limpa Rios em Araruama

A vereadora e pré-candidata a prefeita de Araruama, Penha Bernardes, acompanhou nesta segunda-feira (29) o início das obras do programa Limpa Rio no município. O Rio Una, situado no loteamento Santana, em São Vicente, foi o primeiro a receber a limpeza. Segundo o cronograma, outros rios do município também serão visitados pela equipe. Penha destacou a conquista em benefício da população araruamense, fruto de um pedido seu em parceria com o deputado estadual Márcio Canellas, com o Inea e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

Jefferson Vidal será entrevistado no PodCast Radar Político

O PodCast Radar Político, desta terça-feira (30), vai entrevistar o pré-candidato a vereador de Cabo Frio, Jefferson Vidal para falar sobre a conjuntura política da cidade e do seu projeto político para 2024. A sabatina com Vidal será comandada por @alexyparis1 , Editor da Coluna Radar Político do site Cabo Frio em Foco e será transmitida pelo canal do Portal no Youtube e também na página no Facebook

Sem novo acordo, estado pode voltar a atrasar salários e pagamentos de fornecedores

O governador Cláudio Castro disse nessa segunda-feira em entrevista ao RJ TV que o Rio de Janeiro caminha para um cenário de crise financeira, semelhante ao enfrentado em 2016, quando o estado atrasou o pagamento de salários de servidores e também de fornecedores caso não obtenha no Supremo Tribunal Federal (STF) uma decisão favorável à ação na qual pede a suspensão do pagamento da dívida estadual. A medida seria válida até que União e estado repactuassem as condições de pagamento. Segundo ele, se nada for modificado, a crise da década passada poderia se repetir a partir do fim de 2026.