O Vereador de Cabo Frio, Thiago Vasconcelos, acompanhou uma denúncia sobre a presença de baratas em um supermercado da cidade e agiu prontamente, enviando um ofício ao Procon. Em colaboração com a vigilância sanitária, foram realizadas investigações para apurar as irregularidades. A ação ocorreu no decorrer da última semana, com objetivo de verificar a veracidade da queixa e garantir a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.
Durante a vistoria conjunta, não foram encontrados insetos no supermercado. A direção do estabelecimento apresentou os certificados de dedetização, procedimentos realizados semanalmente, garantindo a certificação com a higiene e a segurança alimentar. No entanto, o Procon identificou produtos próximos ao vencimento, que foram prontamente retirados das prateleiras. Além disso, a instituição ainda foi notificada sobre o que fazer com produtos próximos à data de vencimento.
O supermercado ainda apresentou irregularidades no livro de reclamações e a gerência foi aconselhada a regularizar a situação em até 10 dias. A Vigilância Sanitária também identificou algumas irregularidades, como vazamentos e forros de teto danificados, que podem propiciar a entrada de insetos. O supermercado foi notificado para resolver essas questões dentro do mesmo prazo estabelecido.
Durante a fiscalização, o vereador teve acesso aos documentos de sanitização, acompanhando de perto o processo. Comprometido com o bem-estar e a segurança do consumidor cabo-friense, Thiago Vasconcelos reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando para garantir a qualidade dos serviços prestados na cidade.