O Secretário de Governo de Cabo Frio, Roberto Jesus rompeu com a prefeita Magdala Furtado (PL),na noite desta terça–feira (16). A decisão do vereador licenciado que foi para o governo para somar esforços à gestão da atual mandatária ocorreu por discordâncias do parlamentar em relação aos rumos tomados pela prefeita e seu grupo. O estopim para a decisão de Roberto Jesus teria sido os recentes movimentos do governo no embate com a Câmara Municipal com materiais apócrifos produzidos pelo “Gabinete do Òdio” que teve como alvo, o presidente do Legislativo Municipal, Miguel Alencar (União).
Com a saída de Roberto Jesus e sua volta à Câmara Municipal, a prefeita Magdala Furtado tende a enfrentar dificuldades para sua governabilidade, pois com o retorno do parlamentar, a oposição que já era maioria, terá seu bloco ampliado, antes mesmo do Carnaval. Diante de polêmicas e episódios pitorescos, a gestão da prefeita Magdala Furtado tem sido alvo de vários questionamentos da populção, vereadores e até mesmo de outros atores políticos cabo-frienses.
Roberto Jesus com seu histórico de vereador combativo e firme nos seus posicionamentos volta ao parlamento para somar esforços e garantir a união do Poder Legislativo. Com o seu movimento político, Roberto Jesus busca fortalecer a Câmara Municipal e garantir o equilíbrio institucional e a estabilidade política necessária diante dos problemas enfrentados pela população cabo-friense. Questionado pelo Portal Cabo Frio Foco, o vereador não se pronunciou.