Como eu queria ter inspiração pra escrever sobre Kant, Marx, Hegel, Weber, Virgínia Woolf, Hannah Arendt, etc. Mas não!! A Super Magui não dá folga. Elazinha, é danada gente! Parece aquela máxima que diz: “Falem mal mas falem de mim.” Gente, os vereadores estão se juntando pra fazer uma CPI dos eventos. Aí vem o trade turístico e diz que nunca houve sequer calendário de eventos na cidade. É sério que vão fazer uma CPI de três shows de fim de ano? Não pode apenas pedir uma auditoria independente nos contratos? E as obras que estão sendo entregues? Como estão os famosos aditivos ? Aí, a gente vê a foto do vereador do PDT David Souza e os vereadores da oposição, todos abertamente a serviço do deputado e pré-candidato “Inho” inclusive, a vereadora denunciada pela mídia por desviar sacos e mais sacos de ração do canil municipal para sua Ong particular. E no meio disso tudo, o foco é a Super Magui e seus miquinhos adestrados.
Eu fico tentando imaginar o que deve passar pela cabeça do Ilm⁰ Promotor do MP, Sr. Carlos Henrique da Cruz Viana, pois fica até difícil para uma pessoa sensata acompanhar tanta trapalhada. Por outro lado, vale lembrar que a Câmara ainda tem um presidente que também é pré-candidato e é o próximo na linha sucessória do Executivo. Qual seria a finalidade de uma CPI do show do Jota Quest e da Paula Fernandes no réveillon? Gente, a prefeita está fazendo da prerrogativa do cargo uma verdadeira bagunça. Ela acorda pela manhã e decide exonerar milhares de servidores e recontrata depois do almoço sem nenhuma explicação lógica enquanto decretos são publicados no Diário Oficial sem seu conhecimento e assinatura.
Não há nenhuma segurança institucional no comando do Executivo e os vereadores querem abrir CPI para investigar o que uma auditoria séria resolve em menos de cinco horas? Devem estar colocando Rivotril de menos na caixa d’água.
A cidade já ficou em segundo, terceiro e quarto plano. O foco agora são a corrida eleitoral e o generoso fundão liberado pelo “companheiro Lula”. Parece aquele desenho animado chamado Corrida Maluca. Cada personagem mais caricato que o outro. O que é certo, é que nada está certo e nada tem dado certo. Será que a prefeita se encantou com o show e esqueceu de pular as sete ondinhas? Tá mais pra um banho de salmoura. Que venham as pérolas da política! Aos novos secretários, secretários adjuntos e chefes de setores ilustres desconhecidos, sejam bem vindos!! E que suas gestões sejam eternas enquanto durem. Afinal, no Fantástico Reino de Magui, nunca se sabe quem será o próximo Triboulet. ( Deixo duas sugestões de vídeos para contextualizar)
Feliz Ano Novo!