Sábado, Setembro 28, 2024
InícioRadar PolíticoRADAR POLÍTICO |Iguaba Grande em clima de confraternização e disputa velada pelo...

RADAR POLÍTICO |Iguaba Grande em clima de confraternização e disputa velada pelo cargo de vice-prefeito para 2024

Com a chegada do natal e os últimos dias do ano, algumas cidades vão fechando com chave de ouro, com balanços de governo positivos e clima de festa e confraternização como em Iguaba Grande. Na última quarta-feira (20), o Prefeito Vantoil Martins (CID) participou de um almoço de confraternização com todo seu secretariado e o seu vice Alexandre da Farmácia. A cidade de Iguaba Grande alçou o posto de destaque entre as cidades da Região dos Lagos em desenvolvimento social, econômico  e gestão pública com entregas significativas de equipamentos de saúde, educação, praças, além das grandes obras de pavimentação e drenagem pelos bairros antes abandonados. A despeito da união e da sintonia entre o grupo político liderado pelo prefeito Vantoil Martins, ainda há nos bastidores uma disputa velada pelo cargo de vice-prefeito para o próximo pleito, pois o supersecretário Fábio Costa será o cabeça de chapa. Há secretários e vereadores fazendo intensas articulações nos bastidores, além de cálculos políticos para manter aquilo que já conquistaram na carreira política.

Magdala Furtado se reúne com secretáriado para alinhamento estratégico

Enquanto Iguaba Grande entra em clima de confraternização, em Cabo Frio a prefeita Magdala Furtado segue trabalhando e fazendo ajustes. Nesta quinta-feira (21), a chefe do Poder Executivo reuniu o seu secretariado para fazer um balanço e também alinhamento estratégico dentro do plano de gestão estabelecido pelo governo. Nos bastidores há consenso de que diversos pontos precisam ser ajustados, mas por outro lado,  há insatisfação de alguns secretários que têm cobrado mais diálogo com a chefe do Poder Executivo, e trato direto com Magdala Furtado  sem intermediários ou mesmo emissários, além de autonomia em suas pastas. 

Magdala Furtado convoca sessão extraordinária da Câmara Municipal

Por falar em trabalho e ajustes na gestão Municipal de Cabo Frio,, a Prefeita Magdala Furtado está convocando a Câmara Municipal de Cabo Frio para um Sessão Extraordinária a ser realizada no próximo dia 26 de dezembro de 2023 às 10h para fins de apreciação de diversas matérias de autoria do Poder Executivo. A convocação foi exarada por meio do Ofício CM 141/2023 do Gabinete da Prefeita ao Presidente da Câmara de Vereadores , Miguel Alencar. Veja as matérias que serão apreciadas pelo parlamento na convocação feita por Magdala Furtado.

Magdala Furtado exonera Felipe Monteiro por ele participar de reunião do Grupo de Dr. Serginho

Por falar em ajustes, a Prefeita Magdala Furtado exonerou nesta sexta-feira (22), o ex-vereador Felipe Monteiro que foi nomeado em setembro deste ano para o cargo de superintendente. O motivo da guilhotina teria sido a sua participação em uma reunião de candidatos a vereadores e apoiadores do deputado Dr. Serginho na noite desta quinta-feira (21). O duro recado da prefeita que exonerou o jovem com data retroativa a 01 de dezembro, se estende a todos que titubearem em servir a dois senhores. Será ?

Atila Motta é eleito o político revelação do ano de 2023

O vereador de Cabo Frio, Atila Motta foi o vencedor do Prêmio Nossa Rádio Destaques de 2023, na categoria “político revelação do ano”. O parlamentar recebeu o troféu na noite desta quinta-feira (22) em um grande evento realizado pela Nossa Rádio 102,5 FM, após ser eleito em uma votação aberta ao público durante toda a campanha promocional da premiação que entrou em sua terceira edição que contempla personalidades políticas, empresários, ativistas sociais além de diversas categorias.

Alexandre Martins vistoria obras e dialoga com moradores de Búzios

Em Armação dos Búzios, o prefeito da cidade Alexandre Martins (21) vistoriou diversas obras no centro e dialogou diretamente com a população e comerciantes locais sobre as diversas intervenções realizadas pela prefeitura municipal. A despeito das críticas que o prefeito recebeu por conta de atrasos pontuais em algumas obras, ele se demonstrou bastante receptivo ao diálogo com os munícipes e manifestou otimismo com as intervenções que vão garantir acessibilidade para os moradores e turistas PCD´s que também vão poder usufruir do balneário mais badalado do Brasil. 

Búzios no combate a pesca predatória

Ainda em Búzios, a Secretaria de Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos de Búzios promoveu um importante debate nesta quinta-feira (21),  reunindo representantes da fiscalização ambiental, polícia ambiental, guarda ambiental, pescadores locais, aquataxistas e salva-vidas. O foco central do encontro foi discutir estratégias conjuntas para combater a pesca predatória e ilegal na região.Durante a reunião, a Polícia Ambiental destacou a Operação Ágata, uma iniciativa em parceria com outros órgãos ambientais, visando reforçar a fiscalização nas áreas marinhas. Os participantes debateram a necessidade de demarcação de unidades de conservação marinha nas cartas náuticas, ressaltando a ausência desse detalhamento.

Davi Souza levanta questionamentos sobre decoração de Natal em Cabo Frio

Em Cabo Frio, o  vereador Davi Souza (PDT) divulgou nesta quinta-feira (21) um vídeo em suas redes sociais, expressando sérias preocupações em relação aos gastos da prefeitura com a decoração natalina da cidade. Na Praça Porto Rocha, no centro, o vereador destacou que a prefeitura aderiu a uma ata de registro de preço no valor de R$ 671.701,50 para decorar a cidade com temas natalinos. A crítica central reside na aparente falta de logística e organização, já que a decoração começou apenas cinco dias antes da noite de Natal. Davi Souza destacou ainda, a importância de um diálogo aberto entre a administração municipal e a comunidade, visando garantir que os investimentos estejam alinhados com as reais necessidades e prioridades dos cidadãos de Cabo Frio.

Saúde Pública de Rio de Ostras na Mira do MPRJ

O MPRJ por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé, expediu, na sexta-feira (22/12), Recomendação ao Município de Rio das Ostras para que a Residência Terapêutica (RT) do bairro Marilea não seja fechada. Na quinta-feira, o MP recebeu a notícia do possível encerramento da unidade, sendo que, se de fato isso ocorresse, os quatro atuais moradores teriam que ser deslocados para uma outra residência, onde já estão sete pessoas. O número total, de 11 moradores, ultrapassa o limite previsto na portaria nº 106/GM/MS, que é de 10 pessoas.