Sábado, Setembro 28, 2024
InícioRegião dos LagosCom futuro incerto, o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes troca de...

Com futuro incerto, o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes troca de partido e retorna ao MDB

O ex-prefeito da cidade de Cabo Frio, Marquinhos Mendes, que estava filiado ao PSD de Eduardo Paes, retornou ao seu antigo partido, o MDB, nesta sexta-feira (1). O ato de filiação do ex-prefeito à nova agremiação, ocorreu em um evento esvaziado realizado na Associação Atlética Cabofriense, com apoiadores e a participação de quadros expoentes do MDB Fluminense, como Washington Reis e seu irmão, o deputado federal Rosenverg Reis. 

Marquinhos Mendes que foi cassado em 2018, segue inelegível e propala aos quatro ventos, que estará apto a participar do pleito em 2024, disputando uma vaga para prefeito da cidade, embora sua situação jurídica seja complexa e pode mais uma vez comprometer o pleito eleitoral com uma candidatura sub-judice, como ocorreu quando ele postulou ao cargo em 2020. 

No que tange aos desdobramentos concretos da filiação de Marquinhos Mendes ao MDB, há outras questões de ordem pragmática, como o apoio do Secretário Nacional do Saneamento Básico e presidente estadual da sigla, Leonardo Picciani que bateu o martelo e decidiu que o MDB caminhará com o pré-candidato a prefeito e vereador de Cabo Frio, Miguel Alencar.

Devaneio ou poema declamado por Marquinhos Mendes, já dizia o mestre Carlos Drummond de Andrade. “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho “