Sábado, Setembro 28, 2024
InícioRegião dos LagosBairro Jardim Esperança em Cabo Frio se transforma em feirão a céu...

Bairro Jardim Esperança em Cabo Frio se transforma em feirão a céu aberto com comércio irregular, sujeira e falta de fiscalização do Poder Público Municipal

O bairro Jardim Esperança em Cabo Frio se transformou nos últimos tempos, no retrato do descaso do poder público municipal com a falta de ordenamento, limpeza e organização e segurança na Avenida Èzio Cardozo da Fonseca. 

Um grupo de comerciantes do bairro entrou em contato com o Portal Cabo Frio em Foco para relatar a baderna que se instalou no local, que hoje parece um feirão a céu aberto de dia e de noite com barracas e ambulantes que se instalaram na porta das lojas além de carros e trailers sem autorização que fazem o trânsito da Avenida Èzio Cardozo da Fonseca ser um verdadeiro caos.

A equipe de reportagem do Portal que esteve no local, constatou o comércio irregular de produtos diversos, além de alimentos e bebidas sem qualquer fiscalização, pois operam em instalações precárias que jamais passariam por um ordenamento e uma fiscalização sérias emanadas da Prefeitura Municipal. O descaso transformou o local em um espaço bagunçado, sujo, além da abordagem de clientes e da concorrência desleal, com os pequenos e médios comerciantes ali estabelecidos e que lutam há anos para sobreviver pagando aluguel das lojas, salários de funcionários, além de todas as despesas inerentes a cada empreendimentos. (vídeo completo ao final da matéria)

Uma denúncia que chegou ao Portal relata ainda que a baderna que ocorre de dia e de noite,  está sendo chefiada por Agente de Posturas concursado que está trabalhando interno e que está sob as asas de um vereador que estaria comercializando as “supostas autorizações” formando um curral eleitoral de pessoas humildes e que também precisam trabalhar e ganhar o seu pão de cada dia. Na denúncia relatada ao portal, o vereador está dizendo que ele manda e dá ordens na postura e que nem mesmo a prefeita Magdala Furtado tem autoridade para mexer no seu negócio.

Se não bastasse a falta de ordenamento no local que está gerando baderna, sujeira e perigo no trânsito da Avenida Èzio Cardozo da Fonseca, é possível ver durante o dia lixos e lixeiras espalhadas pela via, que também têm instalações precárias de gás de cozinha, e instalações elétricas precárias que podem colocar em risco a vida da população local. Diversos comerciantes relataram a nossa reportagem que tem medo de se manifestar e cobrar providências por medo de represálias de políticos “bandidos”.

Em tempo, na produção da nossa reportagem, nossa equipe flagrou a falta de iluminação em alguns braços de luz nos postes da avenida e ausência de lixeiras para que os pedrestres possam jogar o lixo resultante do consumo de produtos no local que está infestado de baratas, ratos e até mesmo vacas que percorrem a via durante a noite para revirar os lixos deixados por barraqueiros.

Nossa redação entrou em contato com a assessoria da Prefeita Magdala Furtado neste sábado  (28) que se comprometeu a apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis no sentido de garantir o ordenamento e a segurança do local.