Sábado, Setembro 28, 2024
InícioRegião dos LagosDescaso da Secretaria de Obras de Cabo Frio provoca transtornos aos moradores...

Descaso da Secretaria de Obras de Cabo Frio provoca transtornos aos moradores e produtores rurais do município, entenda o caso

Os moradores e produtores rurais de Cabo Frio estão reclamando sobre o descaso da Secretaria de Obras do Município com a região no Segundo Distrito em Tamoios.

Segundo relatos, desde que a prefeita Magdala Furtado assumiu o comando da Prefeitura Municipal em julho deste ano, a região encontra-se em estado de abandono, com as estradas e acessos à zona rural sem manutenção periódica.

O serviço que era realizado em média três vezes por mês, atualmente não acontece e desde Julho, a Estrada de Campos Novos que vai até os bairros do Araçá, Angelim e Agrisa só teve duas intervenções com as máquinas que fazem o serviço.

O descaso da Secretaria de Obras vem trazendo diversos transtornos aos moradores e produtores rurais da localidade que precisam transitar e escoar a produção naquelas vias que quando chove viram um verdadeiro pântano.

O dono de um sítio relatou a nossa Redação, que as poucas manutenções realizadas só foram até o portão da Fazenda Aroeira deixando os serviços pela metade.

Apesar da Secretaria ter máquinas alugadas, a população da zona rural de Cabo Frio não sabe quantos equipamentos de fato operam e estão a disposição da região, levantando uma série de questionamentos.

Vale lembrar que o aluguel de máquinas e caminhões para a prefeitura de Cabo Frio sempre foi uma caixa preta e que transformou alguns mortos de fome da política em “empresários milionários”.

O Secretário de Obras Carlos Cagu foi procurado pela reportagem para apresentar a versão dos fatos ou mesmo dar respostas a população da zona rural, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.