Ações acontecem na próxima terça-feira (10), na Universidade Estácio de Sá, das 8h às 12h.
Na próxima terça-feira (10), Cabo Frio se une ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher com um evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. O objetivo de debater e conscientizar a população sobre a importância do combate à violência de gênero.
A programação está marcada para acontecer no auditório amarelo da Universidade Estácio de Sá, das 8h30 às 12h. O público-alvo são profissionais da rede de Atenção Básica do município e da Assistência Social.
As inscrições podem ser feitas online por meio do link https://forms.gle/TDiVicZGUN9yXLyx5.
A programação do evento está repleta de atividades.
- 8h30 às 9h – Organização: O início do evento será marcado pelo preparo e pela organização para receber os participantes.
- 9h – Abertura Cerimonial: A abertura oficial será um momento de reflexão e sensibilização, em alusão ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher.
- 9h – Formação da Mesa: Autoridades e especialistas estarão presentes na mesa de discussão, incluindo o secretário de Saúde Bruno Alpacino, o Secretário de Assistência Social Fabricio Valadares, o Secretário Adjunto de Vigilância em Saúde e Atenção Básica Dr. Carlos Fernando, entre outros.
- 10h – Coffee Break: Um intervalo para recarregar as energias e estimular o networking entre os participantes.
- 10h30 – Palestra com a Enfermeira Cristiane Sampaio: A Coordenadora do PAISMCA – Saúde da Mulher, Cristiane Sampaio, compartilhará sua expertise e conhecimento sobre o tema.
- 10h50 – Palestra com o Enfermeiro Fábio Dalanhese: O Gerente das Doenças e Agravos Não Transmissíveis – DANTs, Fábio Dalanhese, trará informações valiosas sobre o combate à violência de gênero.
- 11h10 – Palestra com Ludmila Roque: A Coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam Polo, Ludmila Roque, compartilhará insights e experiências.
- 12h – Agradecimentos e Encerramento: O evento será encerrado com agradecimentos e a certeza de que essa é uma luta que continua, todos os dias, em prol do bem-estar e da segurança das mulheres.