A cidade de Cabo Frio foi contemplada com a primeira obra do Governo Magdala Furtado, enfim, uma obra para chamar de sua. A histórica ponte Feliciano Sodré recebeu uma manta parcial de asfalto de 20 metros. Pode ser o início de uma transformação estruturante de sua gestão? Isso só o tempo dirá. Contudo, ainda se espera que ao menos o lixo das ruas do centro histórico seja recolhido antes de ser vandalizado por urubus, que as vias sejam recapeadas, que as periferias sejam saneadas e que o poder público saia dos gabinetes da prefeitura.
Não há um dia sequer em que as manchetes deste governo tragam algo de concreto que possamos chamar de positivo. Enquanto a prefeita não encontra outra maneira para justificar sua completa inaptidão para a administração pública além de se dizer vítima de machismo, seu governo derrete e esbanja incompetência em todas as áreas.
Enquanto isso, o único interesse da prefeita é a sua campanha à reeleição. Seus passeios turísticos à Brasília trouxeram resultado zero até agora. Além das fotos com deputados na capital federal para as suas páginas em redes sociais, nada de substancial foi concretizado em melhorias para a população. Apenas promessas de apoio político à pessoa da prefeita.
Aqueles que cruzam a ponte todos os dias já não vêem diferença no descaso entre o centro e a periferia. Aos que entram nos bairros, do Jacaré ao Parque Eldorado III, principalmente no Tangará, se depara com um verdadeiro cenário de terra arrasada. E assim se convive com duas realidades: a da população e a da prefeita.
Entramos na estação das flores. Abrimos oficialmente a pré-temporada de 2023 / 2024. Búzios já divulgou sua escala de navios de cruzeiro e está entregando em 30 dias o novo centro. Arraial do Cabo consolidou seus roteiros e já divulga seu plano verão e não há uma rua sequer do corredor turístico de Arraial do Cabo esburacada. São Pedro D’Aldeia está trabalhando muito bem na divulgação de seu roteiro gastronômico e de suas praias e ilhas lagunares e até Iguaba já aparece no circuito turístico da Região dos Lagos enquanto Cabo Frio perde demanda para Guarapari.
Dentro desse cenário, o que sobra é Alice no País das Maravilhas. Relembrando que, ao se ver perdida, Alice pergunta ao Gato qual caminho seguir. O Gato responde: ” Pra quem não sabe pra onde ir qualquer caminho serve.” Talvez para a prefeita sim, mas para a cidade, não.
Por Madonio Gomes