”Operação Visibilidade” identificou quatro ambulantes e atuou ainda de forma orientativa junto aos banhistas.
Com o objetivo de coibir a venda ilegal de comida nas praias, a Prefeitura de Cabo Frio realizou a “Operação Visibilidade” na manhã deste domingo (17).
Os agentes de postura percorreram as areias da Praia do Forte atuando ainda na orientação dos banhistas sobre o consumo dos produtos para garantir a própria saúde.
De acordo com o secretário Adjunto de Fiscalização e Licenciamento, Fábio Tardeli, que também é o Coordenador-Geral de Posturas do município de Cabo Frio, esta ação inicial tem como foco principal contribuir para conscientização tanto para os ambulantes quanto para os moradores e turistas que frequentam a praia.
“Percorremos a praia para fazer um levantamento das ações necessárias para garantir a comercialização de alimentos com procedência e qualidade para garantir saúde da população. Hoje identificamos e orientamos quatro ambulantes vendendo quentinhas”, disse o secretário Tardeli.
O secretário enfatizou que esse tipo de comercialização precisa seguir norma de preparo e conservação.
“A venda irregular de comida na praia pode representar riscos à saúde pública, caso não esteja seguindo os protocolos de higiene e segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias”, disse.
As operações seguirão durante todo o mês, adotando medidas educativas e punitivas, se necessário, para garantir que as normas sanitárias e de segurança.
“Esta operação tem por escopo impor a visibilidade das ações da Postura na praia a fim de inibir qualquer atividade ilegal”, conclui Tardeli.