Atividade foi coordenada pelo Observatório do Turismo, durante a 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio
A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, realizou mais uma pesquisa de demanda turística na cidade. Desta vez, a atividade foi feita durante os dois dias da 18ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+, em frente à Praia do Forte. Com objetivo de estimar o impacto econômico e o perfil da demanda, 20 pesquisadores do evento entrevistaram centenas de turistas de diversos locais, sob a coordenação do Observatório do Turismo de Cabo Frio.
Com a parceria do Grupo Iguais, realizador do evento, os pesquisadores abordaram turistas para responder a um questionário, baseado em diretrizes de metodologia e projeto de pesquisa. Os pesquisadores foram capacitados previamente para melhor abordagem e execução da pesquisa.
“É a segunda pesquisa de demanda turística que realizamos na Secretaria de Turismo e ela tem uma importância para avaliarmos os impactos no município, neste fim de semana com grandes eventos. Para realizarmos essa pesquisa voltada diretamente para o público da 18ª Parada do Orgulho LGBTI+, o Grupo Iguais fez a indicação dos pesquisadores e nós trabalhamos na melhor execução desse braço de atuação do Observatório, que é a pesquisa de demanda turística”, disse o coordenador do Observatório do Turismo de Cabo Frio, Douglas Schmidtt.
O Observatório do Turismo de Cabo Frio tem como atividade principal o monitoramento e a gestão dos dados, indicadores e informações relacionados ao turismo do município, visando a uma gestão estratégica da atividade. O Observatório é um núcleo de pesquisa e de inteligência de mercado com informações estratégicas que possibilitem o desenvolvimento do turismo em Cabo Frio.