Sábado, Setembro 28, 2024
InícioRegião dos Lagos1º Fórum de Mulheres contra a Violência será realizado em Iguaba Grande

1º Fórum de Mulheres contra a Violência será realizado em Iguaba Grande

Com o objetivo de abrir o diálogo sobre conscientização da gravidade do tema, o evento contará com importantes participações.

O 1º Fórum de Mulheres contra a Violência em Iguaba Grande será realizado no município. Liderando essa importante iniciativa para combater a violência contra as mulheres, a vereadora Silvana Grimauth estará promovendo a união e o fortalecimento das mulheres na luta contra esse grave problema. O evento, que será realizado na próxima sexta-feira (15), às 10h, na Câmara Municipal, reunirá mulheres de diferentes áreas e organizações para discutir estratégias e propor soluções para acabar com a violência de gênero.

O encontro contará com a participação da Deputada Zeidan (PT), a Deputada Marta Rocha (PDT), a Juíza da Comarca de Iguaba Grande, Dra. Maira Valéria, a Subprocuradora do Município, Dra. Roberta Ramos e a Coordenadora do CEAM – Polo Regional Cabo Frio, Ludmila Pereira Roque.

O objetivo é a busca de, não apenas conscientizar a sociedade sobre a gravidade dessa questão, mas também de mobilizar as mulheres a se tornarem agentes ativos de mudança em suas comunidades. O evento visa também uma participação mais contundente nas discussões, compartilhando experiências ou propondo medidas efetivas. 

Serão abordados temas como empoderamento feminino, políticas públicas de proteção às vítimas e educação para prevenção da violência. Por meio desse evento, espera-se promover um debate construtivo, visando à construção de um futuro mais seguro e igualitário para todas as mulheres.

O evento, aberto a todas as mulheres do município, será separado em diferentes modalidades, nas quais cada palestrante falará sobre um tema específico. Na programação também haverá espaço para ouvir o público feminino na discussão das ideias apresentadas, além de coffee break e momento para network.

“Sua voz faz a diferença nesse processo transformador. Proponho que todas as mulheres façam parte desse movimento. Este é um encontro aberto a todas as interessadas em contribuir para o combate à violência de gênero”, concluiu a vereadora, Silvana Grimauth.