Terça-feira, Novembro 26, 2024
InícioArtigos EspeciaisCorrida da padroeira de Cabo Frio leva mais de mil atletas às...

Corrida da padroeira de Cabo Frio leva mais de mil atletas às ruas da cidade

A 16ª edição do evento esportivo aconteceu na manhã deste domingo (13), com a largada e a chegada na Praça Porto Rocha, no Centro
Dentro da programação em celebração pelo Dia de Nossa Senhora da Assunção, um dos eventos mais esperados pelos cabo-frienses e entusiastas do esporte, é a tradicional Corrida da Padroeira. Neste ano, a competição contou com cerca de mil inscritos que percorreram as ruas da cidade, na manhã deste domingo (13).

As categorias foram divididas em corrida de 5 e 10 km e caminhada de 5 km. Todos que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas. A moradora de Cabo Frio, Beatris Esperante, que ficou em primeiro lugar na categoria por faixa etária, no circuito de 10 km, elogiou as orientações durante o percurso que trouxeram tranquilidade durante a prova.

“Já participo há muitos anos da Corrida da Padroeira. Sempre que estou na cidade durante a festa de Nossa Senhora Assunção faço questão de estar presente. Sou integrante da comunidade da paróquia e admiro essa tradição de Cabo Frio. Nessa edição achei tudo bem organizado, com estrutura boa, e algo que é muito importante, a sinalização aos atletas” disse Beatris.

Para o Padre Marcelo Chelles, da Paróquia Nossa Senhora Assunção, além de um evento esportivo, a Corrida da Padroeira representa a celebração da comunidade junto à tradição e a dedicação de cada participante.

“Neste dia tão bonito e significativo, que também celebramos o dia dos pais, realizamos a 16ª edição da corrida. Um momento rico, de união e dedicação da nossa população, numa atividade que acontece dentro dos festejos em homenagem à Nossa Senhora da Assunção e proporciona envolvimento da cidade, com a nossa tradição. Agradeço à prefeita e ao secretário de Governo que fizeram total diferença para termos um evento com qualidade e organização para todos os presentes”, comentou Padre Marcelo Chelles.