Preso nesta quarta-feira, o marido da cantora Perlla, Patrick Abrahão ostentava carrões e roupas de grife na web. No ano passado, o músico e empresário surgiu com um carro que custa mais de R$ 1 milhão. Ele desfilou a bordo de um BMW X6, todo automatizado por sensores, e deixou seus seguidores babando.
Mas para tudo desabar era questão de tempo… Na ocasião, Patrick também causou desconfiança nos investidores de sua plataforma de criptomoedas, que prometia lucros de 200% ao mês. O problema é que, há um ano, muitos usuários, que colocaram dinheiro no negócio, já reclamavam da falta de clareza no site e acusavam a empresa de ter sumido com alguns investimentos.
O mesmo acontecia com o braço cubano do negócio. Por lá, as reclamações eram bem maiores e a explicação dada para o sumiço dos dados de cada investidor era que uma documentação exigida pela Letônia (onde a empresa operava) devia ser paga no valor de US$ 5 para que os dados fossem liberados. Quando as reclamações vieram à tona, a empresa tinha mais de 100 mil investidores pelo mundo.