Um homem, que é bombeiro militar, foi preso pescando no distrito de Praia Seca, em Ararama, na Região dos Lagos do Rio, depois de agredir a companheira em Iguaba Grande na manhã desta segunda-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher deu entrada na UPA com os ferimentos. Os profissionais da unidade de saúde acionaram a polícia, que iniciou as buscas.
De acordo com a polícia, a vítima quebrou uma perna e teve diversas escoriações pelo corpo. Após receber atendimento médico, ela foi liberada.
Após identificarem o homem, ele foi localizado pescando no município vizinho. Ele foi encaminhado para a delegacia e aguarda transferência para um presídio.
O
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que não compactua com ações violentas e repudia veementemente crimes de qualquer natureza.
A corporação informou, ainda, que instaurou procedimento interno para apurar a conduta do militar e esclarece que a investigação tramita na Justiça comum e o acusado responderá civilmente pelos seus atos. O bombeiro militar segue preso e à disposição das autoridades.
O CBMERJ também disse que oferecerá apoio à vítima, por meio da do projeto “Sala Lilás”, um serviço técnico exclusivo, criado pela Corregedoria da corporação, para o atendimento humanizado de militares, dependentes e mulheres com relações de afeto com bombeiros militares em situação de violência física ou moral.