Matheus de Souza Cardoso, acusado de matar o jovem Luiz Henrique Lima, de 22 anos, durante uma parada LGBTQIA+ em Niterói, foi preso nesta segunda-feira (10) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O homem estava foragido desde o dia 7 de agosto, data do crime.
De acordo com informações de amigos, o assassinato pode ter sido premeditado. Amigos da vítima afirmam que o rapaz e o acusado do crime eram conhecidos e tinham uma rixa envolvendo uma terceira pessoa.
Segundo o laudo de necropsia do corpo do jovem, a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por mecanismo perfurocortante. Luiz Henrique levou facadas na testa, três no tórax, duas no braço direito e cinco no braço esquerdo.
A prisão nesta segunda-feira (10) foi realizada por agentes da 54ª DP (Belford Roxo). O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí (DHNSG). Segundo a Civil, o crime teria sido praticado por motivo fútil.
A audiência sobre o caso está marcada para o dia 19 de outubro e Matheus deve responder pelo crime de homicídio qualificado.