Sexta-feira, Abril 26, 2024
InícioPolicialDINHEIRO DE CAMPANHA INVESTIDO NO BITCOIN PODE CASSAR FÁBIO DO PASTEL

DINHEIRO DE CAMPANHA INVESTIDO NO BITCOIN PODE CASSAR FÁBIO DO PASTEL

SÃO PEDRO DA ALDEIA – Ao deixar a vida empresarial com a desculpa de prestar serviços públicos, muitos empresários podem estar dando o pulo do gato para ganhar dinheiro fácil. Por trás do discurso político podem estar esquemas que se instalam ao arrepio da lei.

Aqui na Região dos Lagos, temos a divulgação de uma matéria no jornal o Globo que detalha desdobramentos da operação contra a GAS Consultoria Bitcoin.

A Receita Federal está apurando sonegação de impostos em esquema de pirâmide financeira, no caso do Glaidson Acácio da GAS, o ‘Faraó dos Bitcoins’. Ou seja, o Leão vai olhar um por um da lista de investidores desse esquema e estuda a possibilidade de cobrar impostos retroativos aos sócios e investidores da empresa e dos empresários.

Quem figura nessa lista é o prefeito aldeense, Fábio do Pastel (PL), conforme denúncia recebida, com documentos.

Mas o detalhe da gravidade da situação é que, ainda segundo essa investigação, Pastel teria utilizado recursos de campanha eleitoral para investir. Caso seja comprovada essa participação com uso de verba de campanha, de onde veio esse recurso? Isso pode ser caracterizado como “caixa 2” e até lavagem de dinheiro, o que pode gerar cassação, inelegibilidade, eleição suplementar, e a possibilidade de prisão